5 de maio de 2013

Uma das musicas de Sara Tavares


Uma das musicas de Sara Tavares A Sara é uma cantora e compositora portuguesa com ascendência Cabo-verdiana. A música que ela interpreta é definida como world music. Para mim uma das melhores vozes do nosso panorâmica musical. 
Ganhou a final da 1ª edição (1993/1994) do concurso Chuva de Estrelas da Sic onde interpretou um tema de Whitney Houston.
Participou e ganhou no Festival da RTP da Canção no ano de 1994 com a canção "Chamar a Música". uma belíssima canção de Rosa Lobato Faria com a qual conquistou a 8ª posição no Festival Eurovisão da Canção.
Mas não é desta canção que vamos falar mas sim da musica Longe do Mundo.
Esta canção faz parte do seu 1º disco que contou com a colaboração do coro Shout e foi adaptada de "God Help The Outcasts, de Heidi Mollenhauer para o filme da Disney, o Corcunda de Notre Dame, que viria a merecer uma menção honrosa da Disney como a melhor versão. 
A Sara Tavares também colaborou no grande êxito da Ala dos Namorados "solta-se o beijo". Mais adiante iremos falar  aqui desta canção.

Uma das musicas de Sara Tavares

Letra da canção Longe do Mundo

Eu não sei se vais ouvir-me
Se estás ai ou não
Eu não sei se compreendes
Esta minha oração

Se eu p'ra ti sou uma estranha
Que o coração perdeu
É ao ver-te que eu pergunto
Se já foste como eu

Longe do mundo, perto de ti
Peço conforto de quem eu fugi
Perdida, esquecida eu oro a ti
Longe do mundo mas perto de ti

Peço conforto e nada mais
Na voz dos que sofrem padecem sinais
Vêm de longe e chegam por fim
Quem vai ouvi-los? quem sofre assim?

Eu não sei se vais lembrar-te
De um coração tao só
Coração tão vagabundo
Que perde, chora, todos os dias

Longe do mundo mas perto de ti
Peço conforto de quem eu fugi
Venho de longe e chego por fim
Quem vai ouvir-me chama assim
Perdida, esquecida, aqui ao orar
Longe do mundo mas perto de ti




Sem comentários:

Enviar um comentário