3 de maio de 2013

Massagens com pedras quentes-Como fazer na sua Casa


Massagens com pedras quentes-Como fazer na sua casa. As massagens feitas em casa são mais baratas dá para toda a família, mais Comodas evita-se as marcações e os transportes e pudemos fazê-las as vezes que necessitarmos.

 A massagem é uma óptima forma de  relaxamento para o corpo como para a mente.
 
Para fazer massagens em casa com pedras quentes em primeiro de tudo o mais reúna os materiais necessários: pedras de basalto, uma panela de barro para aquecer as pedras, algumas toalhas, óleo de massagem, óleo de bebé e uma colher de pau.

As pedras de basalto são as mais escolhidas. Pode comprá-las numa empresa que forneça as lojas de massagens (SPA) ou procurar as suas próprias pedras, na natureza, num leito de um rio.
Procure pedras de tamanhos variados que sejam completamente lisas, com cantos ou pontas ásperas desgastadas.
Antes da primeira utilização, as pedras devem ser lavadas  e "temperadas", ou mergulhadas em óleo que pode ser de bebé, de massagem ou óleo essencial.
Na panela de barro aquecemos a água e colocamos as pedras.
Quando as pedras estiverem quentes, não deve afastar-se para ter a certeza que elas estão aquecidas em demasia. Para ter a certeza que elas estão quentes deve testá-las na sua pele. Se elas estiverem muito quentes deve colocar uma toalha entre as pedras e a pele.
As massagens com pedras quentes permitem que o calor penetre e relaxe os músculos. 

Onde poderá colocar as pedras quentes:
-  As pedras maiores deve colocá-las sobre os músculos maiores: a parte inferior das costas de cada lado da coluna vertebral e da região escapular;
- nos ombros;
- As pedras pequenas podem ser colocadas entre os dedos da mãos e dos pés;
- Nos braços;
- Nas pernas;
- Na sola dos pés.
- Nos pulsos; (para as pessoas que passam muito tempo a escrever ou no computador);
- Na palma das mãos. 
Durante a massagem poderá ter que substituir as pedras por outras aquecidas.
No final da massagem lave as pedras com preferência um purificador antibacteriano e guarde-as  numa caixa onde permaneçam limpas e secas.
Massagens com pedras quentes-Como fazer na sua Casa foi uma forma que encontrei para aliviar as dores na coluna e nas pernas. Uma boa maneira de descontrair porque não aproveitá-la neste fim-de-semana? Pensem nisso.

 





Sem comentários:

Enviar um comentário