7 de maio de 2013

Dicas de beleza caseira para mulheres

Dicas de beleza caseira para mulheres. Os nossos avós com o seu exemplo de sabedoria ensinaram-nos muitos ditados populares por exemplo: "comer cenouras faz os olhos bonitos " "A natureza não dá o que o homem quer, só dá o que o homem precisa, "A natureza puxa mais que cem cavalos”, 
Ditados que nesta época de contenções têm muito valor e só nos resta aproveitar o que a mãe natureza nos dá, mesmo em questões de beleza
O preço dos cosméticos são elevados e os ordenados não chegam para fazer face a todas as despesas de um lar. Chegou a hora de fazermos como as nossas avós, irmos à natureza buscar os ingredientes e confecionar os nossos próprios cosméticos dando-lhes assim um cunho pessoal.

Dicas de beleza caseira para mulheres

Esfoliante natural.

O abacaxi contem muitos ácidos que funcionam como agentes esfoliante, removendo as células mortas regenerando a pele, ajudando a livrar de manchas e cicatrizes do rosto. 
Misture um copo de pedaços de abacaxi com uma colher de mel, reduza a puré. Lave o rosto e o pescoço, seque e aplique o puré no rosto e no pescoço e deixe atuar 15 a 20 minutos, Enxague-os com água morna.




Sálvia

Para as unhas ficarem mais fortes misture duas colheres de
azeite  e uma pitada de sálvia. Aqueça em banho-maria
durante 5 minutos e deixe arrefecer mais cinco minutos.
Mergulhe as mãos nesta mistura durante 20 minutos duas
vezes por semana, ao longo de 1 mês.

Limões

Para seios firmes e tonificados

Junte o sumo de 1 limão a uma colher de rum, misturando muito bem. Aplique esta mistura com a ajuda de um bocado de algodão nos seios, não nos mamilos. Deixe atuar durante dez minutos. A seguir tome um duche de água quase fria.
Para os tonificar, misture 100 gr de argila, uma clara de ovo batida, com a ajuda de um pincel, aplique nos seios evitando a zona dos mamilos durante 20 minutos. Retire a máscara com água fria.

Batata

Para pôr fim ao incomodo das olheiras descasque uma batata, corte-a em rodelas finas. Coloque uma em cada olho, durante 15 minutos, aproveite e repouse. Passados estes minutos retire as rodelas das batatas, beba 2 copos de água.
Fica sem as olheiras e com um olhar mais intenso.

Alho

No tempo de calor quer usar sandálias, para isso, vai querer ter uns pés livres de calosidades.
Descasque e pique o alho em pedaços pequeninos. Adicione-lhe uma colher de azeite, misture até obter uma papa grossa. Antes de deitar, coloque uma porção em cima do calo ou calos e cubra com uma gaze. Se desejar esfoliar os pés. Misture o alho com duas colheres de sumo de limão e uma colher de camomila e espalhe nos pés. Cobra os pés com um saco plástico durante 5 minutos, lave-os  com água morna, esfregue-os com uma pedra pomes para remover as peles mortas.

São estas as minhas Dicas de beleza caseiras para mulheres. Não se esqueçam "na natureza nada se perde tudo se transforma" mas para que isso aconteça temos de tratá-la com o respeito que ela merece.


 




 



 
 






Sem comentários:

Enviar um comentário