17 de maio de 2013

Aurea-Nothing Left to say


Aurea-Nothing Left to say - Aurea é uma cantora portuguesa, nasceu  em Santiago do Cacem a 07 de Setembro de 1987.
O seu primeiro álbum foi lançado a 27 de Setembro de 2010, tendo atingido o primeiro lugar da tabela em Portugal, cujo  marca uma influência claramente pop/soul.

Aurea recebeu o Globo de Ouro de "Melhor Interprete Individual em 2011.
Em 18 de outubro  de 2011 o prémio MTV Europe Music Awards, na categoria "Best Portugueses Act".
Nas suas influências estão nomes como: Aretha Franklin, Joss Stone, John Mayer, Amy Winehouse, James Morrison.
Aurea cresceu a ouvir a voz do Elvis Presley e quando lhe propuseram gravar uma nova versão de "Love Me Tender" na qual foi adicionado a voz do Elvis que culminou num dueto virtual, disse que se sentiu privilegiada. Depois, veio a saber que o tema tinha sido aprovado pela própria família do Rei e ficou orgulhosa. O disco Viva Elvis The Album a 9 de Novembro de 2010. Este disco foi baseado no espectáculo "Viva Elvis" do Cirque du Soleil, em Las Vegas que assinalou o 75º aniversário do Rei.
Além de ser uma cantora com uma voz inconfundível, poderosa e cativante é uma mulher de causas solidárias, contra a fome, na angariação de fundos para Lares de Jovens em risco, etc em eventos solidários ou em concertos solidários.




A canção "Nothing Left to say"  é do album Soul Notes o último trabalho de Aurea, sendo já um sucesso como o 1º. O  videoclipe foi  gravado na Serra de Sintra.
Aurea-Nohing Left to say traduzido em português

Se tentares desenhar em uma única linha
Se tentares quebrá-lo em uma única palavra
Se quiser explicar

Tu não vais achar que é difícil resumir
Tu podes fazê-lo facilmente, sem dor
Não há muito a dizer

Porque os dias e noites passaram demasiado depressa
Águas rasas secam rapidamente
Embora tu discordes

Sem ressentimentos, sem arrependimentos
Como filhotes que deixam os ninhos
Voar para longe

Há uma tempestade no meu coração
Há uma sombra no meu olho

Oh não há mais nada dizer, mais nada
Oh, não tentes procurar uma razão pela qual ele foi embora

Não digas uma única palavra
Não tomes uma única respiração
Basta segurar ainda agora

Não tentes definir a minha alma em fogo
Começar a controlar o teu desejo
Deixa-me respirar

Não tentes estourar a tua protecção
Mantém a tua perfeição
Não perca agora

Se fica muito difícil de entender
Eu vou fazer isso fácil de compreender
Não vai voltar

Há uma sombra no meu coração

Oh não há mais nada a dizer, mais nada
Oh, não tentes procurar uma razão pela qual ele foi embora
Ah, porque eu não vou derramar uma lágrima
por ti
Oh, tens que começar tudo de novo sozinho

Nada mais a dizer


Oh não há mais nada para me dizer, mais nada
Oh, não tentes procurar uma razão pela qual ele foi embora
Ah, porque eu não vou derramar uma lágrima por ti

Oh, tens que começar tudo de novo em sozinho

Nada mais a dizer
É esta a tradução desta linda mensagem da canção Aurea-Nothing Left to say.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário